Até abril, proveitos totais do alojamento turístico aumentaram.
De acordo com o Instituto Nacional de Estatística, este ano, até ao mês Abril, no acumuado, assinala-se que os proveitos totais do alojamento turístico aumentaram.
No acumulado de janeiro a abril de 2024, as dormidas registaram um crescimento de 3,2%, dando origem a aumentos de 10,6% nos proveitos totais e de 10,3% nos de aposento.
O acréscimo de dormidas verificado neste período deveu-se ao crescimento das dormidas de não residentes (+5,4%), dado que as de residentes decresceram 1,7%.
Importa assinalar que estes resultados foram influenciados pela estrutura móvel do período de férias associado à Páscoa, que no ano anterior se concentrou no mês de abril, enquanto este ano se repartiu entre março e abril.
Notícias relacionadas
Receita por turista cresceu 60% entre 2011 e 2019
Portugal é um dos países da Europa que «extrai mais receita por turista», receita esta cresceu mais de 60%, entre 2011 e 2019, disse o…
INE – Atividade Turística: Dormidas de residentes atingem máximo histórico em agosto
No âmbito da atividade turística e segundo a Estimativa Rápida do INE, as dormidas de residentes atingem máximo histórico em agosto.
INE – Atividade Turística: Crescimentos de 35,6% e 47,6% no número de hóspedes e nas dormidas
O setor do alojamento turístico registou 2,5 milhões de hóspedes e 7,5 milhões de dormidas em agosto de 2021, correspondendo a crescimentos de 35,6% e…
Os 100 destinos urbanos preferidos deste verão | ForwardKeys
A ForwardKeys revelou os destinos urbanos mais populares este verão, com base nos dados de pesquisa de voos para a época alta, de 1 de…