6 passos

para começar o seu negócio em Portugal

Iniciar um negócio turístico exige planeamento, decisões financeiras, e completar um conjunto de procedimentos legais. Conheça os principais passos.

Pesquise uma oportunidade

Analisar o mercado e a estrutura concorrencial ajuda-o a detetar uma oportunidade, a identificar uma vantagem competitiva, e a desenhar um modelo de negócio distintivo.
1

Inteire-se dos aspectos legais e dos custos

Obtenha uma visão do enquadramento legal e fiscal do processo de aquisição de uma propriedade e projete as respetivas despesas.
2

Estruture um plano de negócios

O plano de negócios permite compreender as principais variáveis do negócio e definir os objetivos a atingir no curto e no médio prazo, para que o seu projeto empresarial seja viável e rentável.
3

Crie a empresa

Opte pela forma jurídica que melhor se adequa ao seu perfil tendo em conta as responsabilidades tributárias e financeiras associadas.
4

Encontre financiamento

Analise os apoios públicos e as soluções de financiamento que estão disponíveis para apoiar a sua decisão de investimento e avalie as respetivas condições de acesso.
5

Obtenha as licenças necessárias

Siga os procedimentos legais para obtenção das licenças ou autorizações de que depende a instalação, funcionamento e exploração do seu negócio
6

Morar em Portugal