Alojamento Turístico: crescimentos de hóspedes e de receitas em julho
Em julho, as unidades de alojamento turístico em Portugal receberam mais 4,3% de hóspedes e 3,5% de dormidas face ao período homólogo do ano passado.
Já os indicadores de proveitos totais e de aposento registaram subidas de 10,6% e 9,2%, respetivamente.
Entre os 10 principais mercados emissores em termos de dormidas, a Polónia destacou-se com um crescimento de 14,0%, seguida pelos Estados Unidos (+12,3%).
Em julho, as dormidas aumentaram em todas as regiões, tendo os maiores crescimentos ocorrido no Alentejo (+9,8%) e na RA Madeira (+7,2%).
Em termos de dormidas de não residentes os crescimentos mais expressivos foram registados no Centro (+8,2%), na Península de Setúbal e no Alentejo (+7,8% nas duas últimas).
Fonte: Aceda ao boletim aqui
Insights relacionados
A gestão de talentos na era digital
De acordo com a EY, o digital está a forçar as organizações a repensar os modelos de negócio tradicionais e a adotar uma abordagem ágil das suas estratégias de talento, permitindo reinventar os locais de trabalho e desenvolver a performance muito além das anteriores capacidades.
Atlas da Hotelaria 2020
A 15ª edição do Atlas da Hotelaria da Deloitte, um relatório que analisa a oferta de alojamento em Portugal em 2019 e a sua distribuição no território, descreve a evolução positiva do País ao nível da oferta hoteleira e da procura, num ano descrito pelos investidores como de pico de investimento.
Global Guidelines for Safe & Seamless Traveler Journey
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) partilha boas práticas e recomendações para a adoção de tecnologias digitais inovadoras que possibilitem viagens e estadias seamless.
Portugal: Hotel Market Overview
A Horwath HTL publicou um relatório de mercado sobre o setor da hotelaria em Portugal, onde antecipa, apesar do cenário de quebra de atividade turística, uma expetativa firme de retoma em resultado da imagem que Portugal tem internacionalmente como destino turístico sustentável e seguro.