Portugal é o 3.º país europeu mais atrativo para o investimento hoteleiro e Lisboa a 4.ª cidade europeia

Junho, 2025

A CBRE divulgou recentemente os resultados do seu mais recente inquérito sobre as Intenções dos investidores europeus para o setor hoteleiro.


Com base num forte impulso de investimento verificado em 2024, as conclusões apontam para uma sustentada perspetiva otimista entre os investidores hoteleiros europeus tendo em vista o ano de 2025.


Com base nos insights dos principais intervenientes do setor, uma maioria significativa revela que pretende manter ou expandir os seus investimentos em hotéis, refletindo a confiança contínua na atividade.


Mais de 90% dos inquiridos manifestaram intenções em manter ou aumentar os seus investimentos de capital em hotéis ao longo de 2025, refletindo a forte confiança dos investidores no crescimento continuado do setor no futuro.


Este otimismo é fortemente baseado na resiliência do setor, sustentada pela dinâmica da oferta e da procura, que proporciona poder de fixação de preços e alimenta a sua adaptabilidade face ao aumento dos custos.


Uma parte crítica da procura é a contínua expansão da chegada de turistas a toda a Europa. As previsões de aumento de chegadas noturnas, aumento da procura de hotéis e melhor conectividade de voos posicionam os hotéis como uma classe de ativos cada vez mais atrativa, especialmente para investidores especializados que procuram um crescimento de valor a longo prazo.


Fonte: aqui

Insights relacionados