Portugal é o 3.º país europeu mais atrativo para o investimento hoteleiro e Lisboa a 4.ª cidade europeia
A CBRE divulgou recentemente os resultados do seu mais recente inquérito sobre as Intenções dos investidores europeus para o setor hoteleiro.
Com base num forte impulso de investimento verificado em 2024, as conclusões apontam para uma sustentada perspetiva otimista entre os investidores hoteleiros europeus tendo em vista o ano de 2025.
Com base nos insights dos principais intervenientes do setor, uma maioria significativa revela que pretende manter ou expandir os seus investimentos em hotéis, refletindo a confiança contínua na atividade.
Mais de 90% dos inquiridos manifestaram intenções em manter ou aumentar os seus investimentos de capital em hotéis ao longo de 2025, refletindo a forte confiança dos investidores no crescimento continuado do setor no futuro.
Este otimismo é fortemente baseado na resiliência do setor, sustentada pela dinâmica da oferta e da procura, que proporciona poder de fixação de preços e alimenta a sua adaptabilidade face ao aumento dos custos.
Uma parte crítica da procura é a contínua expansão da chegada de turistas a toda a Europa. As previsões de aumento de chegadas noturnas, aumento da procura de hotéis e melhor conectividade de voos posicionam os hotéis como uma classe de ativos cada vez mais atrativa, especialmente para investidores especializados que procuram um crescimento de valor a longo prazo.
Fonte: aqui
Insights relacionados
A gestão de talentos na era digital
De acordo com a EY, o digital está a forçar as organizações a repensar os modelos de negócio tradicionais e a adotar uma abordagem ágil das suas estratégias de talento, permitindo reinventar os locais de trabalho e desenvolver a performance muito além das anteriores capacidades.
Atlas da Hotelaria 2020
A 15ª edição do Atlas da Hotelaria da Deloitte, um relatório que analisa a oferta de alojamento em Portugal em 2019 e a sua distribuição no território, descreve a evolução positiva do País ao nível da oferta hoteleira e da procura, num ano descrito pelos investidores como de pico de investimento.
Global Guidelines for Safe & Seamless Traveler Journey
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) partilha boas práticas e recomendações para a adoção de tecnologias digitais inovadoras que possibilitem viagens e estadias seamless.
Portugal: Hotel Market Overview
A Horwath HTL publicou um relatório de mercado sobre o setor da hotelaria em Portugal, onde antecipa, apesar do cenário de quebra de atividade turística, uma expetativa firme de retoma em resultado da imagem que Portugal tem internacionalmente como destino turístico sustentável e seguro.